Tá olhando o quê???

Por Carol Frederico

Geralmente a galera fica ‘de cara’ com algumas coisas que eu falo, faço ou escrevo. E eu fico só pensando como a mesma atitude pode causar diferentes reações em pessoas.

Vou dar o exemplo da frase que eu coloquei no meu MSN: “ninguém te fode, você é que é fodível”, adaptada de uma palestra que eu ouvi do Luiz Gasparetto. Teve gente que achou sensacional, teve gente que disse “que coisa feia”, teve gente que não entendeu ou não se importou.

Mas àqueles que mais se incomodaram, eu pergunto: por que?

Devem achar que você é louca, tarada, cheia de idéias pervertidas e libertinas na cabeça!!! Talvez… Mas o que é que importa? O que é que importa o outro, por que é que eu sou tão igual e tão diferente de todo mundo, por que é preciso saber jogar o jogo (porque é um jogo) é isso que eu quero saber.

Como dizia o Gil, no Rock do Segurança, “Andar a Terra / Saber por que o amor / Saber por que a guerra / Olhar a cara / Da pessoa comum e da pessoa rara”. Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, muitos anos atrás, a minha alma soube exatamente o que fazer…

É isso que eu tô olhando. E você, tá olhando o que?

Leave a reply

Comments